Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

VITÓRIA DE CHAPA DE OPOSIÇÃO E INDEPENDENTE NO CONGRESSO DOS FUNCIONÁRIOS DO BB

Hoje, sábado, dia 15 de maio, ocorreu no Ponta Mar Hotel, o Encontro Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil. Neste Encontro, são eleitos os delegados (as) que irão representar nossa categoria no Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que ocorre dias 28, 29 e 30 de maio em São Paulo. Num gesto de unidade daqueles (as) que estão independentes da direção do sindicato e fazem oposição qualificada à atual gestão, por não representar os interesses do conjunto de nossa categoria, formaram a chapa UNIDADE PELA INCLUSÃO E DEMOCRACIA. Composta por integrantes das mais diversas correntes do movimento e muitos independentes, mostrando a pluralidade e que o que importa não são as bandeiras partidárias (cada um pode ter a sua), mas a unidade da categoria para lutar por nossos direitos. E obtivemos a maioria dos votos: 34 votos contra 29 da outra chapa, da direção do Sindicato. A outra chapa, da diretoria do sindicato, era denominada "ELEGER DILMA PRESIDENTE"

Feliz Dia das Mães!

Publico em nosso blog linda mensagem que nos foi enviada por nosso colega do BB - CSO/Compe e delegado sindical:   Roberval Holanda     Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e romantismo para tornar a vida mais suave.     Maria Helena Gouveia Mãe, quem é você? Se estou feliz, quantas vezes te esqueço; se estou triste, quantas vezes te procuro. Mãe, quem é você, que eu critico, de quem eu exijo coisas tão pequenas para satisfazer a minha comodidade, mas a quem peço a maior ajuda nos instantes mais difíceis? Mãe, quem é você, para quem eu tantas vezes esqueço o meu carinho, e de quem exijo tanta atenção? Mãe, quem é você, com que discuto e para quem peço conselhos? Mãe, quem é você, para quem reclamo sempre, e para quem guardo o abraço maior e a maior ternura. Mãe, eu sei, Você só é... AMOR .    

Frente Bancária de Oposição no 1º de maio de luta!

Primeiro de Maio é dia de protesto e não festa bancada por governos e patrões, com distribuição de brindes! E assim participaram de um belíssimo ato de protesto trabalhadores (as) organizados (as) na INTERSINDICAL, Conlutas, MCP e outros movimentos populares. Do jornal O POVO on line http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/979202.html 1º de Maio Caminhada em defesa dos direitos dos trabalhadores Lucinthya Gomes lucinthya@opovo.com.br 01 Mai 2010 - 13h50min A camisa dele tinha os dizeres, em alusão à campanha salarial: ``Sou peão, sou de luta``. O pedreiro Francisco das Chagas Gonzaga, 51, aproveitou o Dia do Trabalho para reivindicar seus direitos como empregado. Chegou cedo à praça da Cruz, na Serrinha, para participar da caminhada classista unificada, que reuniu várias categorias profissionais, como bancários, motoristas de ônibus e servidores municipais. A cami