Pular para o conteúdo principal

PARABÉNS À CHAPA 1 da AFBNB e a todos os trabalhadores (as)!

AFBNB segue na luta!


Este blog saúda a diretoria recém-eleita da AFBNB (Associação dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil) e a belíssima campanha da Chapa 1- A AFBNB NA LUTA COM AUTONOMIA pela valorização dos trabalhadores e pelo fortalecimento do BNB, que a fez lograr o excelente resultado de 66,73% de todos os votos e quase 70% dos votos válidos entre os 3015 votantes durante o pleito. Registramos uma menção especial à bela e qualificada presidenta, Rita Josina, firme na luta, que, com sua presença, tem no comando daquela entidade uma mulher. Entre, claro, tantos bravos companheiros.

Parabéns pela coragem e determinação com que esta entidade, através de sua diretoria, tem exercido o seu papel em defesa dos trabalhadores (as), em solidariedade com demais setores sociais.

Ciente do seu compromisso com um outro modelo de desenvolvimento sustentável, tem pautado o debate sobre um Banco do Nordeste a serviço de nosso povo, de nossa gente, com a clareza da necessidade do rompimento com o modelo capitalista como horizonte estratégico da luta de classes.

Sempre atuante. Sempre autônoma e independente, como devem ser os os instrumentos da classe. Um exemplo e um diferencial em tempos de adesismo sindical. Por isso, incomoda aos acomodados na burocracia sindical e aos apaniguados da estrutura estatal. Um contraponto necessário, pois.

Democrática, consegue reunir diversas correntes de pensamento, sem tutelamento ou patrulhamento ideológico de qualquer espécie. Assim tem sido. Plural, aberta e transparente.

Como diria Brechet: "Se as palavras convencem, o exemplo arrasta."

Que o exemplo da AFBNB seja uma contribuição maior para que inspiremos nossa categoria a modificar e balançar as estruturas do movimento sindical, qualificando em sua intervenção política, institucional e popular.

Parabéns a todas e todos!
Viva a AFBNB! Viva a luta das trabalhadoras e trabalhadores!

Comentários