Pular para o conteúdo principal

Amplo APOIO aos educadores e educadoras em GREVE e repúdio à repressão policial do Governo Cid e Assembleia Legislativa!

Nosso blog se solidariza e apoio a luta legítima e justa do conjunto de educadores e educadoras da rede pública estadual de ensino.
Vários membros da Frente Bancária de Oposição estiveram presentes à Assembleia Legislativa quando da sua ocupação pelos professores e professoras que buscavam evitar a votação da mensagem do governo que desconsiderava todo o processo negocial e dividia a categoria, além de representar um achatamento nas condições salariais do Plano de Cargos e Salários dos Professores e uma afronta à implementação integral da Lei do Piso.
Neste momento, faz-se mister que toda a sociedade se levante e, em uníssono, junte-se aos nossos educadores e educadoras, tão importantes para nossas crianças, para a juventude e para o desenvolvimento de uma nação, sob bases sólidas, justas e democráticas.
Deste modo, repudiamos todos os atos de violência desferidos contra estes trabalhadores (as) em greve.
E fazemos um chamado a que todos (as) possam participar de grande ato dos professores (as) que sairão em marcha da Assembleia Legislativa do Ceará próxima segunda-feira, dia 03 de outubro, a partir das 14 horas, rumo ao Palácio da Abolição, sede do governo ditatorial de Cid Ferreira Gomes.
Vemo-nos lá! Junt@s somos sempre MAIS fortes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!                                 Obrigado! Queremos aqui, agradecer a tod@s nossos colegas que estiveram, de algum modo, conosco neste ano de 2012, buscando organizar-se para garantir um sindicato que fosse verdadeiramente de todos os bancários (as).                 Todos (as) sabemos das dificuldades que encontramos no dia-a-dia de nosso trabalho e em nossas relações pessoais. O aprendizado, entretanto, consiste em saber utilizar essas dificuldades para seguir adiante, tanto ou mais do que as próprias conquistas.                 Neste sentido, queremos desejar a todos (as) nossos colegas um Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde para todas ...

MOBILIZAÇÃO SÓ COM PARTICIPAÇÃO!

Hoje, 25/04, ocorreu em nosso sindicato uma assembleia extremamente esvaziada. Estaríamos satisfeitos com as políticas que o Banco vem implementando contra nós, funcionários/as? Claro que não! O esvaziamento da assembleia é sintomático, resultado de uma política atrasada, equivocada das direções sindicais. O Banco, logo no início do ano, implantou o Plano de Funções unilateralmente. Humilhou as direções sindicais, “convidando-os” a assistir a apresentação, e declarando taxativamente que não negociaria. Fez mais: A direção do Banco migrou automaticamente parte significativa dos funcionários comissionados para o Novo Plano de Funções. E deu um ultimato – prazo de cinco dias – para outra parte dos funcionários optarem pelo novo Plano, caso contrário, perderiam suas comissões. Diante do descaso do Banco com o funcionalismo e de seu ultimato, era necessária uma resposta contundente e rápida das direções sindicais. Era necessário convocar uma grande greve nacional, antes da consuma...

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito ...