A Fenaban agendou com os representantes dos bancários (Contraf-Cut e Contec) uma nova rodada de negociação sobre a Campanha Salarial 2009. A reunião será realizada na quinta-feira (01/10), às 10 horas, em São Paulo. A retomada do processo de negociação acontece no sexto dia da greve nacional dos bancários, que na última segunda-feira (28/09) atingiu 5.786 agências em todo o país, segundo levantamento da Contraf-Cut com base nos dados dos sindicatos.
A última reunião aconteceu no dia 17 de setembro, quando os banqueiros apresentaram uma proposta rebaixada de 4,5% de reajuste para os trabalhadores, além de uma PLR menor do que a do ano passado. Os bancários reivindicam reajuste de 10% (inflação do período mais aumento real) e PLR de três salários mais R$ 3.850 fixos, dentre outras demandas.
Banco do Brasil
A força da greve também fez o Banco do Brasil agendar para esta quarta-feira (30/09), às 14h, uma nova rodada de negociações específicas com o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, em São Paulo.
Caixa
A Caixa Econômica Federal também procurou o Comando Nacional e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa para a retomada das negociações específicas. A nova rodada acontece nesta quinta-feira (01/10), às 15h, em São Paulo.
BNB
A nova rodada acontece nesta quinta-feira (01/10), às 15h, no Passaré.
Do sítio eletrônico da ANABB: www.anabb.org.br
Comentários