Pular para o conteúdo principal

É CHEGADA A HORA! LUTAR PELAS QUESTÕES ESPECÍFICAS!

Caros (as) colegas,

É chegada a hora do “Segundo Round”!

Sem Mesa Única, sem Fenaban, agora é com a direção do BB, CEF e BNB

Banco do Brasil Caixa Econômica e Banco do Nordeste, até agora só nos enrolaram, escondendo-se por trás da Mesa da FENABAN.

Nesta noite, finalmente, saiu a proposta REBAIXADA de 06% da Fenaban, como já era previsto e avisado.

Agora que a CONTRAF/CUT indica que os bancários da rede privada aceitem a proposta e o Banco do Brasil já na noite de hoje e a CEF na manhã (09h) de amanhã chamam mesas de negociação específicas, é hora de ficarmos alertas.

O Banco do Brasil e a CEF tentarão liquidar com a greve amanhã, certamente, com mais alguns penduricalhos à proposta da Fenaban.

Amanhã já foi convocada uma reunião com gerentes de todo o estado do Ceará, pelo superintendente, para quem “é questão de honra acabar com a greve no Ceará”.

Certamente vários telefonemas serão dados a todos os colegas amanhã.

E é por isso que digo: É CHEGADA A HORA DE DIZER PARA QUE ENTRAMOS NA GREVE!

Não foi por reajuste da Fenaban.

Nos Bancos Federais, onde acumulamos perdas históricas, o mínimo que pode nos ser satisfatória é:

NO BB:

- PCS;

- Fim da Lateralidade;

- Aumento significativo do PISO, rumo ao do DIEESE;

Na CEF e no BNB:

- PCC/Plano de Funções;

- Piso.

No BNB: Além do dito acima, instalação do Ponto Eletrônico.

Ou, aproveitamos AGORA, ÚLTIMO ANO DO GOVERNO LULA ANTES DAS ELEIÇÕES, ou vamos apostar no escuro sem saber qual será o próximo governo?

Só há uma resposta razoavelmente inteligente para esta pergunta:

CONTINUAR A GREVE PELAS NOSSAS QUESTÕES ESPECÍFICAS, QUAIS SEJAM: PCS; PISO; FIM DA LATERALIDADE no BB; PONTO ELETRÔNICO NO BNB.

Nada a temer senão o fugir da luta

Ailton Lopes

Funcionário da agência BB/Benfica

Comentários

Unknown disse…
A proposta é realmente vergonhosa, todavia, mais vergonhoso ainda é o comando nacional de greve orientar para aprovqação dessa proposta fajuta. Sou funcionário do BNB, e ficarei extramamente decepcionado se os empregados dos bancos estatais aprovarem essa proposta indecente e desrespeitosa. Precisamos, na assembléia de hoje, mostrar que somos forte, dizer um NÃO em voz alta a essa proposta. Até lá colegas. Alex(BNB)

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem