Pular para o conteúdo principal

NADA VEZES NADA. É HORA DE GREVE!

Terminou hoje rodada de negociação com Fenaban. E indo direto ao ponto: Os banqueiros recusaram todas as propostas dos bancários, mesmo sendo elas rebaixadíssimas!
Nós, da Frente Bancária de Oposição, conseguimos entre sexta e segunda-feira, coletar mais de 400 assinaturas, entregues à Diretoria do Sindicato, solicitando Assembleia para dia 21 de setembro, terça-feira da próxima semana, uma vez que acaba amanhã a negociação com a Fenaban. E com indicativo de greve a partir do dia 22.
Ficou claramente demonstrada a vontade e disposição da categoria para início da greve. "Por onde a gente anda, com quem a gente conversa, as pessoas estão exaustas, indignadas e querendo a greve. Não aguentamos tantas metas e tanto abuso", afirma Ailton Lopes, membro da Oposição Bancária MAIS e delegado sindical da agência Benfica.
Nós, da base, estamos fazendo nossa parte. Agora é a vez da diretoria do Sindicato fazer a sua, já que nem mesmo posse aos delegados sindicais ela deu e não fez sequer uma reunião com os delegados sindicais no último período.
Diante da apatia do Sindicato, percebemos a indignação com a inércia desta diretoria. É hora de greve. É hora de luta. Contra o assédio. Por PCCS, Isonomia, PISO do DIEESE e recuperação das perdas salariais que o governo Lula em quase 08 anos não repôs.
Ao invés de fazer campanha para candidatos como José Nobre Guimarães (PT),  a direção do sindicato precisa responder e seguir a vontade legítima da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!                                 Obrigado! Queremos aqui, agradecer a tod@s nossos colegas que estiveram, de algum modo, conosco neste ano de 2012, buscando organizar-se para garantir um sindicato que fosse verdadeiramente de todos os bancários (as).                 Todos (as) sabemos das dificuldades que encontramos no dia-a-dia de nosso trabalho e em nossas relações pessoais. O aprendizado, entretanto, consiste em saber utilizar essas dificuldades para seguir adiante, tanto ou mais do que as próprias conquistas.                 Neste sentido, queremos desejar a todos (as) nossos colegas um Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde para todas as famílias e amigos/as.                 E com esses votos, renovar nosso compromisso de seguirmos juntos na luta por condições melhores de trabalho.                 Isso porque sabemos que Juntos podemos mais! E juntos somos mais fortes! MOVIMENTO RESGATAR O SINDICATO PARA OS BANCÁRIOS