Pular para o conteúdo principal

É HORA DA UNIÃO: BANCOS PÚBLICOS JUNTOS PARA AVANÇAR!

Colegas,

Nossa campanha caminha para um momento importantíssimo. Esta greve é considerada pela CONTRAF a maior dos últimos 20 anos.

Está claro que, em todo o país, nós, bancários(as) soubemos ler este momento de transição do governo Lula para um possível governo Dilma como tempo para conseguirmos arrancar algumas conquistas importantes.

Para isso, está sendo fundamental o segundo turno.

Se é verdade que não queremos e isto é verdade, que não queremos o retorno do governo do PSDB, também é verdade que estamos sinalizando que o nosso apoio também não é incondicional.

As condições de trabalho, a pressão nas agências, as metas abusivas, a reestruturação, a lateralidade e a quase estagnação total de nossos salários mostram que não estamos dispostos a continuar desta forma.
Apanhando e baixando a cabeça.

Por isso, é importante, agora, neste segundo turno, com o medo que os governistas estão (eles que nos põe pressão o ano inteiro) e com a pressão ainda maior de BB e CEF seguirem na greve junt@s, saber que podemos avançar mais.

Não fazemos isso por qualquer motivo.
Fazemos isso porque as propostas de BB e CEF NÃO ATENDEM AS NOSSAS PRINCIPAIS QUESTÕES ESPECÍFICAS!

Sequer o índice de 16% para o PISO o BB e CEF implantaram. Em ambos os casos foi menor que o da Fenaban. No BB, 8% de "aumento real" (ou reposição de perdas?), portanto quase 13% e não os 16,33% da Fenaban!

No BB, o interstício permanece em 3%, nenhuma elevação! Ao contrário dos 12% que já tivemos um dia.

E quanto à carreira de mérito, só promessas do tipo: "Em breve, divulgaremos..."

Ora, divulguem agora. Pois agora é que estamos em greve. E é para isso que estamos negociando. PCCS é nossa bandeira principal! Não é à toa que ela tem o destaque nos adesivos de nossos dirigentes, quando da entrega da proposta do BB!

Vocês acreditam que se até agora eles não avançaram no PCCS, depois de já eleito o governo, quando não precisarem mais de nós, conseguiremos alguma coisa? Nossas armas são a greve e o voto. E estas estão caminhando juntas. 

Isso sem falar que continua a lateralidade, o "chicote" das metas e todo o resto.

É hora de avançar e fortalecer a greve. BB e CEF juntos!

Tod@s à assembleia porque certamente a máquina do Sindicato e do Banco estão funcionando agora a todo o vapor, inclusive para juntar os gerentes e junto com o sindicato tentarem novamente manipular. Por isso, tod@s à Assembleia!

Junt@s somos MAIS e MAIS fortes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!                                 Obrigado! Queremos aqui, agradecer a tod@s nossos colegas que estiveram, de algum modo, conosco neste ano de 2012, buscando organizar-se para garantir um sindicato que fosse verdadeiramente de todos os bancários (as).                 Todos (as) sabemos das dificuldades que encontramos no dia-a-dia de nosso trabalho e em nossas relações pessoais. O aprendizado, entretanto, consiste em saber utilizar essas dificuldades para seguir adiante, tanto ou mais do que as próprias conquistas.                 Neste sentido, queremos desejar a todos (as) nossos colegas um Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde para todas as famílias e amigos/as.                 E com esses votos, renovar nosso compromisso de seguirmos juntos na luta por condições melhores de trabalho.                 Isso porque sabemos que Juntos podemos mais! E juntos somos mais fortes! MOVIMENTO RESGATAR O SINDICATO PARA OS BANCÁRIOS