Pular para o conteúdo principal

TENTATIVA DE GOLPE NA APCEF DE SÃO PAULO


Quando estão prestes a perder, é assim que os pelegos da direção majoritária da CONTRAF-CUT agem. Fraudam os processos eleitorais, de toda a forma possível. Vejam o comunicado da Chapa da Oposição Unificada em São Paulo para a nova diretoria da APCEF.
OPOSIÇÃO UNIFICADA
(CHAPA 2) APCEF SÃO PAULO
COMUNICADO DE MANOBRA DA DIREÇÃO ATUAL. 
Comunicado urgente sobre as eleições
Direção da APCEF imprime lista de votação errada
E agora querem anular a eleição!
A atual direção da Apcef, representada pela chapa 1, controla todo o processo eleitoral, pois tem a maioria na comissão eleitoral. Além disso, controla a impressão dos materiais da eleição.
Como em toda eleição, foi divulgado para as chapas concorrentes uma lista com os associados aptos a votar.
No entanto, no dia 26 de março, data de eleição, a lista que acompanhava as urnas era diferente, pois continha muito mais nomes do que a lista original. Durante o próprio dia foram identificados vários nomes de eleitores que não eram sócios e que pela lista poderiam votar.
A verdade é que todo esse episodio evidenciou uma total falta de responsabilidade da direção da Apcef. Que agora, diante dessa irregularidade, simplesmente defende anular toda a eleição, não contar os votos recolhidos e pasmem... realizar novo pleito em uma semana.
Em defesa da democracia
Oposição Unificada defende apuração!
A Chapa 2 fez um grande esforço para realizar a campanha na maior parte do estado. Empregados tiraram férias, licença prêmio e alguns conseguiram a liberação do ponto por alguns dias, gastaram dinheiro do bolso para fazer a campanha. E acreditamos que, com a Oposição Unificada, fizemos uma grande campanha.
Por isso nosso sentimento é de que será preciso apurar as urnas. Primeiro em respeito aos empregados, que acreditando no processo  democrático, acompanharam a campanha, analisaram propostas e votaram. E mais importante, a simples anulação não resolve o problema, uma vez que a direção da Apcef continuará no controle das eleições, coisa que já provaram não serem capazes de realizar...
No entanto, para que o processo realizado tenha sua lisura garantida serão necessárias:
· Uma apuração urna a urna
· Conferência das listas de votantes de quantos não
sócios votaram
· Exclusão destes votos de cada urna.
Direção da APCEF que usar assembléia para se beneficiar
Como a direção da Apcef fez muita coisa errada e sabe que este processo eleitoral pode ser anulado facilmente na justiça, eles querem anular a eleição e fazer outra, mas querem continuar controlando o processo eleitoral.
Para isso estão chamando uma assembléia para o próximo sábado, 30/04, 9 horas da manhã, onde pretendem colocar em votação sua proposta de anulação deste processo eleitoral e abertura de um novo processo a ser realizado em alguns dias.
Não podemos permitir se use a Assembléia para aprovar a política de anular estas eleições. Chamamos todos os colega a ir para a assembléia defender a democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO 04/05, A PARTIR DAS 09 HORAS!

HORA DE PARTICIPAR!                 Uma vez por ano, ocorre o Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, o CONECEF, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil. Para sua realização, existem as etapas estaduais, os Encontros Estaduais dos Funcionários destas instituições.                 Nestes encontros são definidas as pautas específicas de nossas reivindicações, formas de organização e luta pelos nossos direitos. No Encontro Estadual, também elegemos os delegados e delegadas que nos representarão nos respectivos congressos nacionais.                 Aqui, no Ceará, ocorrerá neste sábado, 04/05, a partir das 09 horas, no Praiano Palace Hotel, localizado à av. Beira Mar, 2800 .                 É fundamental a participação do maior número de colegas, tanto da capital, como do interior de nosso estado, para que enviemos uma delegação representativa e independente, sem atrelamento aos patrões e das direções sindicais que não nos representam.           

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito