Quando estão prestes a perder, é assim que os pelegos da direção majoritária da CONTRAF-CUT agem. Fraudam os processos eleitorais, de toda a forma possível. Vejam o comunicado da Chapa da Oposição Unificada em São Paulo para a nova diretoria da APCEF.
OPOSIÇÃO UNIFICADA
(CHAPA 2) APCEF SÃO PAULO
COMUNICADO DE MANOBRA DA DIREÇÃO ATUAL.
Comunicado urgente sobre as eleições
Direção da APCEF imprime lista de votação errada
E agora querem anular a eleição!
A atual direção da Apcef, representada pela chapa 1, controla todo o processo eleitoral, pois tem a maioria na comissão eleitoral. Além disso, controla a impressão dos materiais da eleição.
Como em toda eleição, foi divulgado para as chapas concorrentes uma lista com os associados aptos a votar.
No entanto, no dia 26 de março, data de eleição, a lista que acompanhava as urnas era diferente, pois continha muito mais nomes do que a lista original. Durante o próprio dia foram identificados vários nomes de eleitores que não eram sócios e que pela lista poderiam votar.
A verdade é que todo esse episodio evidenciou uma total falta de responsabilidade da direção da Apcef. Que agora, diante dessa irregularidade, simplesmente defende anular toda a eleição, não contar os votos recolhidos e pasmem... realizar novo pleito em uma semana.
Em defesa da democracia
Oposição Unificada defende apuração!
A Chapa 2 fez um grande esforço para realizar a campanha na maior parte do estado. Empregados tiraram férias, licença prêmio e alguns conseguiram a liberação do ponto por alguns dias, gastaram dinheiro do bolso para fazer a campanha. E acreditamos que, com a Oposição Unificada, fizemos uma grande campanha.
Por isso nosso sentimento é de que será preciso apurar as urnas. Primeiro em respeito aos empregados, que acreditando no processo democrático, acompanharam a campanha, analisaram propostas e votaram. E mais importante, a simples anulação não resolve o problema, uma vez que a direção da Apcef continuará no controle das eleições, coisa que já provaram não serem capazes de realizar...
No entanto, para que o processo realizado tenha sua lisura garantida serão necessárias:
· Uma apuração urna a urna
· Conferência das listas de votantes de quantos não
sócios votaram
· Exclusão destes votos de cada urna.
Direção da APCEF que usar assembléia para se beneficiar
Como a direção da Apcef fez muita coisa errada e sabe que este processo eleitoral pode ser anulado facilmente na justiça, eles querem anular a eleição e fazer outra, mas querem continuar controlando o processo eleitoral.
Para isso estão chamando uma assembléia para o próximo sábado, 30/04, 9 horas da manhã, onde pretendem colocar em votação sua proposta de anulação deste processo eleitoral e abertura de um novo processo a ser realizado em alguns dias.
Não podemos permitir se use a Assembléia para aprovar a política de anular estas eleições. Chamamos todos os colega a ir para a assembléia defender a democracia.
Comentários