Pular para o conteúdo principal

GREVE por tempo indeterminado: Começamos junt@s!

Hoje, houve, entre tantas assembleias pelo país, a Assembleia dos Bancários do Ceará. E, por unanimidade, aprovamos greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira.

Começamos, mais uma vez, junt@s. Agora é hora de nos mobilizarmos contra toda a pressão que o governo, através das direções dos Bancos públicos, fará.

Lembrando que o importante para nós, dos bancos públicos, não é simplesmente o reajuste da Fenaban, que já é ínfimo, se considerarmos a inflação. E que infelizmente mais uma vez foi rebaixado pelas direções sindicais atreladas ao governo, como infelizmente é o caso da diretoria de nosso sindicato.

Mas questões específicas, como Isonomia entre novos e antigos funcionários (incluindo licença-prêmio, anuênio e todas as conquista de antes de 1998), inclusão de caixas e escriturários na carreira de mérito, e insterstício de 12 a 16 %, a cada 3 anos, no PCR (Plano de Cargos e Remuneração).

Além da defesa da JORNADA de 6 horas para tod@s e concursos internos para preenchimentos de vagas de cargos comissionados.

No Banco do Brasil, a luta pelo fim da lateralidade e retorno das substituições, por exemplo.

A valorização do piso da categoria, com o PISO DO DIEESE e a recuperação das perdas salariais do governo Fernando Henrique.

Logo, como disse Ailton Lopes, da agência Benfica (CE), hoje, na assembleia, é hora de utilizarmos toda a indignação que temos durante o ano inteiro e reforçarmos nossa greve!

"O Banco tem nos tratado como irresponsáveis ou relapsos, exigindo que enviemos a cada duas horas, como no dia de hoje, 'o apurado do dia', como se, de fato, a cada duas horas, e todos os dias, eles fossem analisar agência por agência, quando dispõem de ferramentas muito eficazes, como a evolução do sinergia e o intra-dia, entre outras... Ou então, está sobrando muito tempo na superintendência. Na verdade, isso é mais um instrumento de pressão e assédio de um Banco que não trata seus funcionários como profissionais que é o que todos somos. É contra as ameaças e a desfaçatez da direção do Banco, que todos devemos nos insurgir fazendo uma forte greve", arrematou Ailton Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO 04/05, A PARTIR DAS 09 HORAS!

HORA DE PARTICIPAR!                 Uma vez por ano, ocorre o Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, o CONECEF, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil. Para sua realização, existem as etapas estaduais, os Encontros Estaduais dos Funcionários destas instituições.                 Nestes encontros são definidas as pautas específicas de nossas reivindicações, formas de organização e luta pelos nossos direitos. No Encontro Estadual, também elegemos os delegados e delegadas que nos representarão nos respectivos congressos nacionais.                 Aqui, no Ceará, ocorrerá neste sábado, 04/05, a partir das 09 horas, no Praiano Palace Hotel, localizado à av. Beira Mar, 2800 .          ...

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito ...

ANÁLISE DA PROPOSTA DO BANCO DO BRASIL - COMPARATIVA E PONTO A PONTO

ANÁLISE RACIONAL E COMPARATIVA DA PROPOSTA APRESENTADA PELO BANCO DO BRASIL. PONTO POR PONTO. Depois de tirar os dois "bodes" da sala: desconto dos dias parados e cláusula de descomissionamento, Banco do Brasil apresenta proposta inferior à da FENABAN e à da Caixa Econômica Federal, referente ao piso salarial. Já com relação às propostas que apresentam algum avanço, ou contemplam uma pequena minoria, muito pequena mesmo. Ou não atendem às principais reivindicações dos funcionários, como isonomia, PCR e condições de trabalho. Veja abaixo reflexões e comparações, ponto a ponto! 1) PROPOSTA DE REAJUSTE - Reajuste de 9% sobre todas as verbas salariais e benefícios. O mesmo reajuste será aplicado no VCPI, garantido o interstício sobre esta verba; Pergunta: Nós fizemos 18 DIAS DE GREVE PARA ALCANÇAR HUM POR CENTO E MEIO , é isso mesmo? 2) PISO SALARIAL PISO – De R$ 1.600,00 para R$ 1.760,00. Reajuste de 10%. Proporcionalmente, o reajuste do PISO da ...