Pular para o conteúdo principal

GREVE no BNB: Ato no Passaré reúne grande número de manifestantes

Do site: www.afbnb.com.br

Diretor da AFBNB Dorisval de Lima fala para um grande número de manifestantes no Passaré


Na tarde de hoje (18), dando consonância a uma das deliberações da assembleia de ontem (17), que decidiu pela continuidade da greve no BNB, a AFBNB, em parceria com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE) e representantes de centrais sindicais, realizou ato no Passaré que contou com a adesão de grande número de trabalhadores do BNB.

A manifestação teve o objetivo de mobilizar ainda mais os trabalhadores do Banco a aderirem ao movimento paredista, bem como reiterar os verdadeiros motivos da greve para os bancários do BNB.

Em suas falas, o diretor Dorisval de Lima e o conselheiro Henrique Moreira ressaltaram a necessidade de fortalecer ainda mais o movimento e afirmaram que não é nenhum problema prosseguir sozinhos na greve, uma vez que o Banco do Nordeste não apresentou uma proposta digna de respeito com seus trabalhadores, diferentemente do que fizeram Caixa e Banco do Brasil.

A Associação aproveita para novamente repudiar a estratégia manobrista do BNB de mais uma vez enviar a todos os seus funcionários uma nova proposta de Acordo Coletivo sem que a mesma tenha sequer sido analisada pelas entidades representativas dos trabalhadores do Banco, num claro desrespeito às entidades e aos canais democráticos de negociação, e numa tentativa desesperada de ludibriar a base, empurrando-lhe goela abaixo qualquer "acordo".

A AFBNB, após analisar a nova proposta do Banco, afirma que ela é de novo rebaixada e irrisória e não contempla nem de longe as demandas dos trabalhadores do Banco. Desse modo, a Associação, de antemão, deixa claro seu posicionamento de ser contrária à referida proposta, que, mais uma vez, não contempla de imediato - ou, no mínimo, sequer sinaliza com solução a curto prazo - os gargalos e pendências históricas que se arrastam há muitos anos sem perspectivas de desfecho positivo (veja aqui).

Por fim, a Associação conclama novamente os trabalhadores do Banco a continuarem firmes com as manifestações e os piquetes. A greve continua! Não percamos essa oportunidade; o momento e a mobilização conspiram a favor dos trabalhadores. A hora é essa! Vamos em frente, mobilizados e coesos, fortes e unidos, até a vitória!

Quadro de greve

Em relação ao quadro de greve atualizado (veja aqui), gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para que possamos atualizá-lo da melhor maneira. Agências/unidades que estejam paradas total ou parcialmente e não constem no quadro de greve, favor nos informar. Mandem também fotos das manifestações que estejam ocorrendo em suas agências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem