Pular para o conteúdo principal

SOMOS UMA EQUIPE!

Nesta greve, é assim que temos de agir: como equipe. Durante todo o ano, agimos com extremo profissionalismo.

Mesmo abalando nossa saúde, nós nos sentimos responsáveis em cumprir metas as mais diversas. Pelo enorme sentimento de profissionalismo dos colegas bancários.

Atendemos da melhor maneira possível todos os nossos clientes, buscando aliar o cumprimento dos objetivos da empresa com o assessoramento responsável aos nossos clientes.

Este é um fator decisivo para uma empresa que se destaca no mercado: O comprometimento de seus funcionários. E este é o nosso maior valor: as pessoas, os colegas que fazemos o lucro dos bancos em que trabalhamos. Batalhamos todos os dias para seguir as diretrizes da empresa e vencer os desafios que nos são colocados. Mesmo os mais absurdos, mesmo quando não estamos tão bem. Enfim, ultrapassamos todas as barreiras, para garantir o melhor de nós.

Porém, neste momento, em que reivindicamos algumas questões, não é assim que somos vistos pelo Banco, como os responsáveis pelo seu grande sucesso e como seres extremamente comprometidos com suas diretrizes.

Ao contrário, somos ameaçados. Ameaças de recuar em avanços conquistados, como o monitoramento de três ciclos avaliatórios seguidos para avaliar possível descomissionamento, no caso do Banco do Brasil. Ameaças de descontar dias parados. Ameaça inconstitucional, inclusive. E utilização de interditos proibitórios.

Neste momento, apesar de nossas críticas às direções sindicais, quaisquer que sejam nossas convicções ideológicas, pessoais, etc., precisamos ser UMA EQUIPE!

É só assim que podemos alcançar qualquer objetivo com dignidade.

Se, por um lado, o patrão utiliza como instrumento de persuasão o fato de que há colegas trabalhando, nós devemos utilizar a lógica inversa: “HÁ COLEGAS EM GREVE. SE EU ME SOMO A ELES, SOMOS AINDA MAIS! É JUSTO, NESTA HORA TÃO DIFÍCIL DEIXAR NOSSOS COLEGAS SOZINHOS (AS)?”

Nós podemos errar. Nós podemos acertar. Nós podemos perder. Nós podemos ganhar. Mas, nesta hora, qualquer que seja o resultado é bom saber que pudemos contar com todos os nossos colegas. Em todos os momentos, especialmente, os mais difíceis de nossas vidas, é sempre bom saber que temos com quem contar.

Colega, ficaremos muito felizes se soubermos que você é um(a) de nós, que você também faz parte desta família dos bancários (as) que, em dezenas de milhares, estamos, em todo o país, apenas reivindicando nossos direitos, tão poucos, diante de um ramo tão poderoso, tão rico, que é o ramo do sistema financeiro.

Temos assembleia TERÇA-FEIRA dia 04 de outubro, às 17 horas, na sede do Sindicato, sito à rua 24 de maio, 1289 – Centro – Fortaleza (CE).

Participe! Chame outr@s colegas, vamos junt@s construir nossa luta por melhores condições de trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 30: DERRUBAR AS REFORMAS E O GOVERNO CORRUPTO DE TEMER

É GRAVE! É GREVE! Nunca um governo esteve tão nitidamente envolvido em corrupção, com o presidente ocupando posto central em esquemas de corrupção. Mas por que ele ainda não foi derrubado? Por que ainda não se chamam novas eleições? Porque, além de um Congresso majoritariamente corrompido, ainda a elite econômica o sustenta para garantir os diversos golpes contra a classe trabalhadora, como foi o caso da Lei da Terceirização. Agora estão em jogo as reformas trabalhista e da Previdência. Na Reforma Trabalhista, o governo golpista sofreu uma primeira derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Porém, agora o projeto de lei segue em tramitação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para o plenário. Só há um caminho para barrar as reformas. Não será esperar as ações do STF que tem Gilmar Mendes, tampouco basta a ação da Procuradoria Geral da República. É preciso pressão popular. E isto está comprovado. Tudo acontece, tudo está às mostras e nada é feito

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem