Pular para o conteúdo principal

NOSSO MOBILIZADOR É A LUTA!

            O Banco do Brasil vive de lançar desafios, metas cada vez mais audaciosas. Nas palavras dos gestores: desafiadoras.

            Agora, o Banco nos impõe cumprir o crédito de outubro no mês de setembro.

            É LOB, Crédito, Previdência, Capitalização, Seguro de Vida, de Automóvel, Captação. Isso tudo, atendendo bem, baixando contatos na plataforma, cuidando da inadimplência...
            Falando assim ainda parece fácil. Mas quando você abre o Sinergia da Carteira, você vê os números que o Banco quer.

            Ainda parece fácil?

            Mas se você não atingir, mesmo que se esforce, mesmo que use as estratégias que lhe foram repassadas, mesmo que...

            Você será pressionado/a pela perda da comissão. E a COMISSÃO É MAIS DA METADE DE SEU SALÁRIO!
            Porque é fundamental para o patrão ter a comissão como um dos maiores instrumentos de pressão. E a CONTRAF-CUT ainda apresenta ano após ano o nosso Plano de Cargos e Remuneração como uma conquista, e os “ganhos reais”, diante de perdas históricas, como uma grande vitória.

DERROTAR O PATRÃO E O PELEGO ALIADO DO PATRÃO SÓ COM MUITA PARTICIPAÇÃO!
            Qualquer mobilização, luta, reivindicação, greve é sempre difícil diante do patrão que detém o poder econômico.

            Mais difícil, porém, se torna quando o patrão ainda tem como aliado seu, com discurso e prática demagógica, a representação dos trabalhadores, hoje, as burocracias sindicais.

            A maior vitória do patrão é chegar o momento em que os pelegos defendam a greve e a base, revoltada, não a queira fazer.

            E quem sairá perdendo com isso? Certamente, mais uma vez não será o patrão.

            Os grandes perdedores de uma fraca mobilização somos nós. Pois o Banco se sente com mãos ainda mais livres para retirar direitos.

ESTÁ LANÇADO O DESAFIO MOBILIZADOR DE SETEMBRO: GREVE PARA DERRUBAR A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO, DOS BANQUEIROS E A BUROCRACIA SINDICAL PELEGA.

            É hora de cobrar a fatura! Como bem dizem nossos gestores: “Isso é um Banco, não uma casa de caridade!”

            E nós trabalhamos por dinheiro, não por amor ao sistema financeiro!

            O Banco quer que você se preocupe com a sua carteira, com os clientes, com a concorrência...

            Mas e quem vai se preocupar com você, com a sua saúde? A CASSI? E quem vai garantir que ela continue a existir? O Banco ou nossa luta?

NUNCA É DEMAIS LEMBRAR!!!!!!!

            Antes de Lula ganhar, a CUT dizia que iríamos recuperar nossas perdas salariais de forma escalonada, porque de uma vez não dava.

            Não apenas não recuperamos as perdas, como PERDEMOS MAIS:

            Não temos mais o pagamento pelas substituições. FOI IMPLANTADA A LATERALIDADE;

            Passamos a pagar co-participação na CASSI;

            O Banco nos enganou com a implantação de um Plano Odontológico “meia-boca”;

            As pressões por atingimento de metas cada vez mais absurdas aumentou. Aumentando a pressão física e psicológica.

VOCÊ DUVIDA????

            Que se não nos mobilizarmos, não mostrarmos que estamos atentos/as, apesar das direções sindicais, eles VÃO NOS TIRAR MAIS?

ENTÃO, COLEGAS, BOMPRATODOS É IR COM TUDO PRA CIMA DO PATRÃO!

POR UMA GREVE COMO NUNCA SE VIU: VAMOS SURPREENDER BANQUEIROS E GOVERNO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E ATÉ QUANDO TERÁ VAGA PRA VOCÊ?

Você hoje já olhou para o seu colega do lado? O texto vai ser longo. Não foi proposital. Mas só vai ler quem tiver afim. Tivemos mais de cem colegas do Centro de operações CENOP em Recife que terão de se virar para saber o que vão fazer de sua vida funcional no mar de oportunidades que a empresa lhe criou sem combinar com eles, sem combinar com elas. O Banco muda seu modelo para se adaptar aos “novos tempos”, para conseguir “sobreviver diante dos novos paradigmas”. Mas que novos tempos e que novos paradigmas? Quem os definiu? Tudo é nominado por seres inanimados, respostas impessoalizadas para evitar-se o questionamento, o confronto direto aos verdadeiros responsáveis: banqueiros, grandes especuladores, os grandes capitalistas. E passa-se a ideia de que são os clientes ou o povo que quer. Quando se torna impossível enganar, então, afirma ser a mudança algo inevitável. As desculpas são as mais mentirosas: “Mas o Banco lhe oferece mais oportunidades, mais canais...” Fo

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

É GRAVE! É GREVE! TODAS E TODOS À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL             Há tempos não vivíamos uma época de tão imenso retrocesso em nosso Brasil e os mais diversos ataques à democracia e aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadores.             O desmonte nos serviços públicos que será aprofundado pela PEC 55 aprovada pelo governo golpista se soma à precarização ainda maior das relações de trabalho com o Projeto de Lei aprovado da Terceirização, a proposta de “reforma trabalhista” que impõe o acordado sobre o legislado e duplica o prazo para contratos temporários, entre outras medidas. E um dos maiores golpes: o ataque até mesmo ao direito à aposentadoria e a condições salariais dignas na velhice, momento em que o trabalhador mais precisará de sua renda para sobreviver.             A idade de 65 anos com mínima e de 49 anos de contribuição para poder receber na integralidade a média salarial de todo seu tempo de contribuição são duros golpes que fazem

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!

FELIZ NATAL E UM 2013 JUNTOS!                                 Obrigado! Queremos aqui, agradecer a tod@s nossos colegas que estiveram, de algum modo, conosco neste ano de 2012, buscando organizar-se para garantir um sindicato que fosse verdadeiramente de todos os bancários (as).                 Todos (as) sabemos das dificuldades que encontramos no dia-a-dia de nosso trabalho e em nossas relações pessoais. O aprendizado, entretanto, consiste em saber utilizar essas dificuldades para seguir adiante, tanto ou mais do que as próprias conquistas.                 Neste sentido, queremos desejar a todos (as) nossos colegas um Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde para todas as famílias e amigos/as.                 E com esses votos, renovar nosso compromisso de seguirmos juntos na luta por condições melhores de trabalho.                 Isso porque sabemos que Juntos podemos mais! E juntos somos mais fortes! MOVIMENTO RESGATAR O SINDICATO PARA OS BANCÁRIOS